Conformidade da Aleyant com o novo Regulamento Geral de Proteção de Dados

A Aleyant informa que, devido à aplicação obrigatória do novo Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD) a partir do próximo dia 25 de maio de 2018, iniciamos o procedimento adequado de formação sobre esta nova norma, com a finalidade de garantir a cada um dos nossos clientes a segurança e o controle de suas informações de caráter pessoal em nossas atividades diárias.

 

Este regulamento substituirá a Lei Orgânica de Proteção de Dados (LOPD), aplicado pela Aleyant até o momento. Sua finalidade é assegurar aos cidadãos maior segurança e controle sobre suas informações pessoais, sendo de cumprimento obrigatório para todas as empresas pertencentes à União Europeia (UE).

 

Com a finalidade de garantir o cumprimento deste regulamento, também realizamos uma análise de risco dos nossos processamentos para poder determinar com rigor as medidas a serem aplicadas.

 

Em breve, comunicaremos aos nossos clientes as medidas adotadas pela Aleyant para cumprir a nova norma, bem como as recomendações que deverão ser aplicadas no uso das nossas ferramentas.

Lucia Blanco