Últimas atualizações do eDocBuilder

  • Novos plug-ins disponíveis para InDesign

 

Veja AQUI os plug-ins atualizados para InDesign CC 2018.

 

  • Texto padrão do botão Approve/Checkout (Aprovar/Sair), visto pelos clientes do Pressero no Interactive Designer (Designer interativo), alterado para Finished Editing (Edição finalizada)

 

Alteramos o texto do botão de aprovação no Designer interativo para Finished Editing (Edição finalizada). Pensamos que estas palavras representam melhor o que o cliente está realizando nesta fase.

 

 

 

  • Limite o uso de arquivos VDP nos Form Templates (Modelos de formulário) como Desktop Upload Only (Apenas upload de desktop) desabilitando os ativos Pressero

 

Antes, ao tornar disponíveis aos seus clientes os arquivos de dados variáveis (Variable Data) através dos ativos Pressero, o eDocBuilder mostrava um menu suspenso para permitir que o cliente usasse arquivos VDP no modelo. Em alguns casos, pode ser que você não queira ver esses ativos, mas apenas que eles façam o upload do arquivo do seu desktop.

 

Para que você possa tomar a decisão de permitir ou não os arquivos VDP, oferecemos uma opção na configuração do modelo que desabilita os ativos Pressero para os campos VDP usados no modelo.

 

Você vai encontrar esta opção na guia Template Info > Variable Data Fields > Disable assets coming Pressero for VDP fields.

 

 

  • Agora você pode escolher a cor do plano de fundo dos campos de texto no Designer Interativo do eDocBuilder

 

Agora você pode configurar um campo de texto no seu modelo com um plano de fundo colorido. Você também pode permitir que o seu cliente crie um novo campo de texto e escolha uma cor para o plano de fundo do campo. Os campos de texto podem ser preenchidos com a paleta de cores padrão do eDocBuilder, com a paleta de cores personalizada ou com cores RGB/CMYK.

 

 

  • Configurando regras para novos campos adicionados ao modelo durante a personalização

 

Vá para admin > select template (selecionar modelo) > template info > Text Styles e Text Field Default Value. Na área Text Styles (Estilos de texto), você terá de selecionar a opção “Can fill text field with color” (Uso de cores no plano de fundo do texto permitido). Você pode selecionar as cores padrão e as cores que estarão disponíveis na área Text Field Default Values (Valores-padrão do campo de texto).

 

 

  • Configurando a cor do plano de fundo para os campos de texto do modelo

 

Vá para admin > select template (selecionar modelo) > select the text field you would like to fill (selecionar campo de texto a ser preenchido) > guia Format (Formato). Insira os valores CMYK que você gostaria de usar como plano de fundo padrão. Se você também quiser permitir que o seu cliente altere a cor do plano de fundo usando uma paleta de cores ou um seletor de cor CMYK/RGB, você pode fazê-lo selecionando tanto esta opção, situada mais abaixo, como a opção correspondente na guia Rules (regras).

 

 

Lucia Blanco